Presença Digital

Foco

As marcas que conseguem entender como estender o seu alcance na internet e nas redes sociais ganham simpatia, mais consumidores e um espaço valioso de monitoramento e interação.

O trabalho da 140 começa com o estudo da presença digital da marca, com o objetivo de desenvolver uma modelagem e adequação de sua personalidade, ou branding digital. Esta é uma fase importante. Os profissionais da 140 têm uma visão de Relações Públicas – uma disciplina da comunicação que estuda e pratica a maneira como as pessoas influenciam e são influenciadas por outras. Neste momento há um entendimento da cultura da empresa, um conhecimento aprofundado dos produtos, serviços e diferenciais a serem destacados para o mercado. É quando são realizados os ajustes das contas e implementação de novos modelos.

É estabelecido um plano de trabalho editorial, delineando a estratégia de produção, edição e inserção de conteúdos relevantes nas “páginas” do Facebook, blogs ou outras mídias sociais Acreditamos que há, do ponto de vista do RP, oportunidades de se produzir uma série de conteúdos indexados. No Google – o principal agregador de conteúdo – o “melhor” será sempre aquele que indexar mais e melhor, aparecendo assim com destaque como resultado das buscas.