A 140

Gestão digital

 

A 140 é a unidade de gestão e RP digital da Art Presse - para atuar em consultoria e gestão de marcas nas redes sociais. A 140 oferece serviço de inteligência e operação – também conhecido como Gestão Digital - para as empresas de modo a contribuir na construção e fortalecimento da imagem neste novo ambiente. A maioria das empresas já está presente no ambiente digital por meio de sites ou em redes sociais – como o Twitter, o Facebook e o LinkedIn –, porém não de forma organizada e/ou atuante. Estas mídias “sociais” precisam de atualização constante e de uma estratégia de ativação e relacionamento junto aos públicos de interesse para a empresa.

 

A 140 foi criada para levar valor para as empresas por meio das redes sociais, reforçando a presença digital das marcas neste ambiente de interação. Os projetos da 140 criam uma presença legítima da marcas na Web 2.0 de modo a conferir autoralidade (produção de conteúdo relevante), autoridade (credibilidade) e indexação das palavras-chave relacionadas ao negócio da marca na internet para dar visibilidade e otimizar a presença. O trabalho de consultoria e a gestão são realizados sob a ótica das Relações Públicas e da comunicação dirigida, ou seja, as estratégias são criadas à imagem e semelhança da própria marca, resguardando seu DNA, princípios e valores.

 

Um nome, uma pergunta - O nome “140” surgiu em uma alusão ao Twitter, microblog que introduziu o conceito de expressão e compartilhamento de informações em textos curtos, de até 140 caracteres (originalmente apenas para responder à pergunta “What are you doing”, mais tarde alterada para “What’s happening?”). A 140 tem consultores de diversas disciplinas como Relações Públicas, Jornalismo, Advocacia e Tecnologia da Informação, que atuam na elaboração de diagnósticos, formulação de estratégias, mapeamento das mídias sociais e gestão de contatos.